sábado, 9 de janeiro de 2021

O início...

Sobre o blog

Na era atual de transição energética em que nos encontramos, especialmente no que toca a carros elétricos, são muitos os estudos e notícias que aparecem diariamente sobre as suas vantagens e impactos.

Contudo, raramente temos a certeza de estar perante análises totalmente imparciais, sendo na sua maioria estudos altamente bipolarizados, ora patrocinados por ambientalistas onde os carros elétricos são a solução para todos os males e vão até trazer os golfinhos para o Tejo, ou por defensores de carros a combustão, onde os carros elétricos são uma manifestação do demo e os carros a gasolina até deixam os ursos polares mais quentinhos...

Este blog pretende combater exatamente isso, dar uma visão imparcial a alguns dos temas mais atuais, identificar os factos e trazer alguma verdade ao público em geral sobre o que é realmente a mobilidade elétrica.


Sobre o autor

Engenheiro Eletrotécnico de formação e profissão há mais de 10 anos, com especialização no ramo de Energia. Utilizador frequente de quase todas as formas de mobilidade, desde bicicleta, transportes públicos, a automóveis.

Contacto: rumo.eletrico@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão os carros elétricos mais amigos do ambiente que os carros a gasolina, diesel, híbridos ou plug-in?

É a questão do momento, e após alguma pesquisa posso afirmar que SIM... e NÃO! Para abrir o apetite, deixo já algumas conclusões deste estud...